Hoje vi um filme que, sinceramente não recomendo. Estava conversando com uma amiga pelo msn e resolvemos assistir a esse filme juntas, mesmo não estando fisicamente no mesmo lugar.
O filme se chamava "Adolescencia Americana" eu acho, ou alguma coisa do tipo. Era uma espécie de documentário que mostrava a vida de quatro alunos do último ano da escola que eram completamente diferentes. Tinha o excluído que se sentia completamente sozinho, a patricinha popular, o jogador de basquete e a deslocada. Nada mais que os típicos esteriótipos que já estamos mais do que acostumados de ver por aí.
No decorrer do filme vemos aquelas coisas de filmes americanos de adolescentes, como as briguinhas das populares, as reflexões dos excluídos que queriam ser populares e problemas amorosos. No meio de tudo isso ainda há a pressão para entrar na faculdade.
Eu nunca entendo esses filmes, sério. São feitos para um público jovem, adolescente, no qual eu me incluo, mas eu simplesmente não me identifico com isso. Não dá pra se identificar com algo tão esteriotipado. Eu não sou assim, os adolescentes não são assim.
Muitas daquelas questões mostradas no filme são verdade. Mas não é só isso, eles reduziram uma época tão rica em experiências, reflexões, inseguranças e outras milhares de coisas em algo pobre e generalizado.
As pessoas são muito mais interessantes do que aqueles personagens tão batidos e mediocres. Aposto que aqueles adolescentes são muito mais do aquilo que foi mostrado, e não aqueles rótulos que estamos tão acostumados de ver. Não vivemos em um supermercado, não somos produtos e nem estamos à venda.
3 comentários:
Isso aí Ru, as pessoas não são embalagens, elas tem conteúdo também. E não sei como podem fazer um filme que mostre um adolescente assim. Esse filme é simplesmente ridículo e acho que ninguém deveria assistir
concordo que as pessoas não são embalagens para serem rotuladas, mas a realidade é que SIM infelizmente elas são rotulados, a todo momento alguém cria uma característica para outro alguém, a porque tal é boyzinho, outro tal é negro, outro é gay, os rótulos estão ai e gente, tem que ver que a realidade americana é bem diferente da nossa e que esses estereótipos são bem comuns lá e que sim tem a patricinha e afins, o documentário não é dos melhores, mas traz alguma lição, afinal todo adolescente acaba criando um estereótipo para si e para os outros...
parabéns pelo blog, se quiser acessar o meu, tá ai :)
http://hww-ever.blogspot.com
Onde encontro esse documentario?Procurei na net e não achei.Quero saber como ele é. Obrigada!
Postar um comentário