segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ensina-me a Viver

Já faz um tempo, umas semanas para ser mais precisa, que eu vi o filme "Ensine-me a Viver" (Harold and Maude em inglês. Sim, eu também não entendi a tradução) . E ele não sai da minha cabeça.




O filme é lindo, conta a história de um adolescente que gosta de simular suicídios, Harold, que encontra uma senhora que, por sua vez, prefere curtir a vida, Maude. Tenho que admitir que sou muito sensível, e que não é muito difícil algum filme, música ou livro mexer comigo, mas esse filme realmente me tocou. Tudo nele é emocionante, desde os diálogos até a trilha sonora.
Ah, a trilha sonora, essa é um capítulo a parte. Ela foi toda feita pelo Cat Stevens, o que foi uma combinação perfeita. Só mesmo vendo o filme para entender.


E uma música, uma das minhas preferidas, da trilha sonora:




Queria ser livre como a Maude e conhecer um Harold...

2 comentários:

Anônimo disse...

também queria ser livre como ela; mas acho que encontrei o meu harold. beijo mamã

Anônimo disse...

Ah sim! Perfeito este filme! A primeira vez que assisti era garoto e gostei muito...
Liberdade

PAZ


Nascimento
http://www.sherlockbrasil.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=27