quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um conto sobre a rotina

E de repente eu acordei. E como em todas as manhãs, levantei da cama, me espreguicei e fui me alongando enquanto caminhava para o banheiro. Lavei o rosto, escovei os dentes e de volta ao meu quarto tirei o pijama e coloquei o uniforme, comecei a me arrumar e já pronta fui para a cozinha tomar o café da manhã lendo um gibi de aventura. Quando terminei, voltei para o banheiro escovar os dente novamente e depois para o quarto pegar minha mochila e saí.
Mas havia algo estranho. Olhei para o céu, estava muito escuro ainda, era possível até ver as estrelas, localizei as Três Marias e continuei andando em direção ao ponto de ônibus. A rua estava vazia, muito silenciosa para ser 6 horas da manhã. Olhei para frente e vi um bar aberto, como homens sentados na calçada a frente, achei curioso e resolvi olhar para o relógio, que marcava 3 horas. Me assustei, imaginei que o relógio estava quebrado e peguei meu celular que também marcava o mesmo horário. Saí correndo de volta para casa, subi depressa as escadas, tirei o uniforme e pus de volta o pijama, me enfiei debaixo do cobertor e voltei a dormir com o coração batendo forte. Acordei novamente, só que desta vez atrasada.

Nenhum comentário: