sexta-feira, 8 de julho de 2011

Férias.

Férias. Hoje fazem exatamente sete dias desde o início das minhas férias. Uma semaninha só e a escola já está tão distante de mim. Parece que a última vez que eu pisei naquele colégio foi há anos atrás, mas semana passada eu ainda estava lá. Nem peguei meu boletim ainda. E, estranhamente parece que nem estou ligando.

Já tinha me esquecido de como é bom poder programar a vontade o dia, de acordo com o que eu preciso e quero. Minhas obrigações agora nesse tão bendito mês são apenas comigo e com a minha família, talvez. Com as pessoas com quem eu realmente me importo, na verdade. E só. Nada de provas, notas vermelhas, boletins menstruados, professores irritados, intrigas, conversas inúteis, enfim, tudo o que uma vida escolar oferece.

Acho que nunca fiquei tão só quanto nesse início de férias. E assustadoramente eu estou gostando. Não sei se isso vai continuar ao longo do mês, mas eu não me importaria.
É assustador porque tenho medo de escolher ficar sozinha e tenho uma grande tendência a isso. As vezes sair com amigos é um esforço, mas depois percebo que é bom estar com pessoas que eu gosto e até me arrependo de ter hesitado. Mas apesar de tudo isso, é bom ter um tempo para pensar, olhar o céu, que nesses dias de inverno está cada vez mais lindo, tempo para ler, caminhar, ir ao cinema, teatro ou ficar o dia todo morgando em frente da tv, não ter que acordar quando ainda está escuro, não ter pressa pra comer, pra falar, ou qualquer coisa. Pela primeira vez, não tenho pressa para isso acabar.

3 comentários:

Butanoato de etila disse...

Olá Srta. Júlia! Como vai moça? Quem aqui manda indiretas contra um certo professor de literatura levanta a mão... \õ/ \\õ |õ|
E um clássico salve Rumo...
A propósito moça, seus amigos sentem sua falta quando você não sai com eles! Nós nos divertimos muito com a Senhorita!
E eu particularmente sou viciado em dançar com a sua pessoa, não me prive disso pelo amor do Manaia!
Boas Férias para você! E um mol de felicidades!
(Meu texto tem muitas exclamações... Mas acontece!!!)

Júlia disse...

Mol, poxa... sinto a sua falta também! e do forró!!
hahaha
e, tenho um pouco de vergonha de admitir, mas também sinto falta do nosso querido professor de literatura, quer dizer, me permita a correção, sinto falta das risadas provocadas pelos seus pitis.. ahhaha

Sir Paul Manartney disse...

Brasil colônia! Como vai moça? (Não estou sendo fático ao contrário do edson luz, realmente quero saber como você vai...)
ORRÓ!